Normas para envio de trabalho completo

Para envio de trabalhos completos,  é necessário seguir as seguintes normas técnicas para apresentação dos textos:

Ser digitado em editor de texto Microsoft Word, fonte Times New Roman, corpo 12, espaçamento entre linhas 1,5, margens superior, inferior, esquerda e direita de 2,5 cm.

  1. Não conter nenhum tipo de formatação. Os títulos e subtítulos devem ser destacados com um duplo Enter antes e depois do texto. As citações com mais de três linhas deverão ser destacadas com recuo de texto (uma tabulação) em fonte Times New Roman corpo 10. As notas de rodapé, quando necessárias, devem ser numeradas sequencialmente e digitadas no ao longo do artigo. As referências aos autores no decorrer do texto devem obedecer ao modelo (Sobrenome do autor, data, página) e diferentes títulos do mesmo autor publicados no mesmo ano deverão ser indicados, com o acréscimo de uma letra depois da data.
  2. As referências bibliográficas devem ser digitadas ao final do artigo, em ordem alfabética, obedecendo às normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) (NBR-6023/2002).
  3. Registrar a submissão via envio ao correio eletrônico do ENFOCO (ixenfoco@gmail.com).
  4. Observar a ortografia oficial e fazer constar, na primeira lauda do original, o título do artigo, o(s) nome(s) do(s) autor (es), vínculo institucional, maior titulação acadêmica.
  5. Os trabalhos completos devem conter, no mínimo, 8 páginas e, no máximo, 10 páginas.
  6. Colocar os quadros, gráficos, mapas, entre outros, em folhas separadas do texto e em arquivo à parte (nos quais devem ser indicados os locais onde serão inseridos), devendo ser numerados, titulados corretamente e com indicação das fontes que lhes correspondem.
  7. Fazer um resumo indicativo e informativo, em português com no máximo 150 palavras.
  8. Para que haja indexação do texto, o autor deve indicar as palavras–chave (mínimo três e no máximo seis) do artigo completo.”

Prorrogação do prazo: Envio de trabalhos completos até dia 21/11.